segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mensagem Final

Caríssimos
Hoje é dia de agradecer, agradecer aqueles que nos ajudaram na realização de todas as etapas para chegarmos a celebração da Crisma... Agradecer o empenho e a fidelidade no compromisso assumido perante a Igreja de evangelizar em nome de Jesus.
Senhores Pais:
Gostaria de agradecer aos senhores por terem confiado á nós esta etapa tão importante da catequese para evangelização de seus filhos.
Dizer também que o preparo e o cultivo da terra são tarefas árduas, muitas vezes os terrenos duros e áridos requerem o uso de ferramentas pesadas para abriar fendas profundas para cultivo e melhor aproveitamento do solo. Posso assegurar que todos os cuidados foram tomados antes de lançar as sementes, agora cabe a vocês o zelo por estas vidas tão especiais que Deus lhes confiou. Não desanimem e cuidem para que ervas daninhas não contaminem nem sufoquem a vida de seus filhos. Valiosos tesouros confiados a vocês por Deus.
Caros Padrinhos e Madrinhas:
Deixo a cada um de vocês a responsabilidade de zelar para que ninguém roube os talentos que hoje gratuitamente seus afilhados recebem. Portanto estejam atentos e vigilantes, rezem todos os dias por eles. Nunca os deixe sem uma palavra amiga, uma palavra de conforto. Acolha-os como filhos espirituais e não os deixem desanimar de pertencer a Deus.
Meus Colegas Catequistas...
Neusinha, Tete, Maria Aparecida e Jacopine; Parabéns por serem catequistas. E obrigado por estarem junto na igreja trabalhando pelo reino de Deus.
Caros crismados:
Nós os catequistas nos sentindo verdadeiros semeadores, ou seja, estamos cheios de esperança para que as sementes lançadas possam germinar através de vocês e dar muitos frutos; frutos de compreensão, frutos de amor, frutos de caridade, frutos de muita paz e frutos de sabedoria para que nunca caiam nas ciladas dos inimigos;
Por isso peço a vocês:
Jamais deixem de agradecer a Deus o Don da Vida
Silenciem para poder sentir a presença do Espírito Santo.em suas vidas.
Não guardem magoas, Aprendam a praticar o perdão.
Jamais em tempo algum deixem de respeitar e ouvir seus pais.
Busquem sempre a eucaristia, pois Jesus é o maior bem que podemos receber em vida.
Dizer também, que vocês se fizeram especiais em nossas vidas, cada rosto, cada sorriso, cada momento que estivemos juntos, cada bronca, cada ensino, em fim foi um ano de graça em nossas vidas, por isso desejo a vocês toda felicidade e que Deus não economize bênçãos na vida de cada um de vocês.
Um grande e forte abraço e parabéns! Agora vocês também são catequistas.
Caríssimo: Padre Marcos
A equipe da Crisma agradece toda confiança e apoio recebido.
Caríssimos irmão em Cristo
Hoje viemos a casa de Deus para darmos testemunho do Pentecostes na vida de pessoas tão especiais para nós.
Sabemos que o Sacramento da Crisma nos coloca na condição de apóstolos e nos torna aptos a anunciar o evangelho de N.S. Jesus Cristo.
Para isso, basta termos coragem de colocar as mãos na massa. Nossa comunidade paroquial necessita muito de pessoas que se disponha a ajudar na catequese, nas pastorais, pastoral de música, etc. Por isso, deixo aqui meu convite para que vocês busquem algum engajamento em nossa Igreja.
Acredito que o homem precise muito ter algo em suas mãos, e Deus sabe exatamente o que colocar nas mãos de cada um de nós.
Por isso, se cuidem, pois depende de como estão nossas mãos para sabermos utilizar as coisas que Deus nos dá. Vejam estes exemplos:
Uma vara em minhas mãos vai manter os animais afastados de mim!
Mas nas mãos de Moisés, abriu o mar vermelho.
Um estilingue em minhas mãos é apenas um brinquedo!
Nas mãos de Davi tornou-se uma arma poderosa!
Depende das mãos que o seguram!

2 pães e 5 peixes nas minhas mãos, torna-se alguns sanduíches!
Nas mãos de Jesus Cristo alimentaram multidões!
Pregos em minhas mãos podem significar a colocação de alguns quadros na parede!
Nas mãos de Jesus....
Significaram a salvação do mundo!
Depende das mãos que o seguram!
Como vocês podem concluir agora, tudo depende das mãos.
Então coloque suas preocupações, seus sonhos, seus anseios, seus temores, seus interesses, sua família, sua vida nas mãos de Deus, pois tudo depende das mãos que os tem.
Que Deus te abençoe, te ilumine e te segure na palma de suas mãos.
Caros crismados tenham sempre as mãos limpas para que quando receber alguma dádiva de Deus possa usá-las pro bem comum.
Que Deus nos abençoe a todos. Obrigado.

4 comentários:

  1. E isso, termina um ciclo e vem outro em seguida.
    Quero de forma digna agradecer a todo catequista que caminhou comigo ao longo destes anos. Dizer a cada um da alegria que juntos vivemos e partilhamos anunciando o reino de Deus. Agradecer vocês principalmente pelo legado de dignidade e decência que sempre dedicamos aos jovens da catequese; sem nunca medir esforços e nem esperar por recompensas. Tudo pelo mais sublime amor.
    Que Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir
  2. A um koko da familia koko
    Que bom que você existe.
    Somos humanos antes de ser catequistas.
    Muitas vezes sentimos o desejo de transmitir não somente a informação, a formação, mas atingir de imediato o sentimento.
    Muitas vezes não conseguimos esperar que a semente germine, mas forçamos a asa dentro do casulo. Não nos contentamos em dar as ferramentas, mas nos dispomos a executar o serviço todo. Muitas vezes, não nos contentamos em apoiar o outro no caminho, cedemos nossos braços e nossas pernas para que o outro não tropece. Queremos viver a vida do outro, que o outro viva no meu tempo, meu momento, pois se assim sou feliz, ele certamente o será.
    Deus nos fez um chamado.
    E uma frase quero ressaltar nesse texto: Opetante ou inoperante, uma vez catequista, catequista para sempre!(tt/.)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, você teria um texto nesse estilo só que Os crismandos homenageando a catequista?

    ResponderExcluir
  4. Mensagem para a primeira eucaristia

    ResponderExcluir